domingo, 26 de junho de 2011

Um novo olhar



Olá amigos,é um prazer conhece-los,e ter-los como acompanhantes dessa magnifica viagem,a que sempre embarco desacompanhado,aos lugares mais fabulosos e incríveis em que meus pensamentos e reflexões são capazes de me guiar,mas através desse blog,tenho a chance de ter como companheiro de viagem,você que lê essas postagens do Blog.
Mas antes de seguir essa jornada é necessário um pré requisito.Que você tenha a capacidade,ou pelo menos a vontade de enxergar a vida com o mesmo olhar que um menino é capaz de enxergar.Na verdade,a vontade é mais do que suficiente,pois é essa mesma vontade que me guia,vontade de ser capaz de sempre enxergar os acontecimentos da vida com um olhar diferente.Com um novo olhar.
E quando digo novo olhar,quer dizer,um olhar diferente do que a sociedade me levou a ter,ou seja,o meu olhar atual.Mas esse novo e diferente olhar a que busco e os convido a também buscar,apesar de novo,não quer dizer que nunca o tenhamos tido.Esse olhar é novo em relação ao atual,mas é um velho conhecido nosso.E que por algum motivo ao qual não entendemos ou desconhecemos,nós deixamos escapar de nós em algum momento de nossas vidas.Esse olhar de qual vos falo,é o olhar de menino(a).
Sabe aquele olhar que enxerga bondade em tudo,e mesmo quando percebe a maldade,consegue à enxergar com a inocência que só uma uma criança é capaz de ver.Aquele olhar,do qual mesmo os olhos que as mais belas coisas já viram,e infinitas outras testemunharam,o invejam.Esses olhares invejam o olhar de menino,porque o menino não procura enxergar todas as coisas mais belas do mundo,ele enxerga o que há de belo em todas as coisas.Um bom exemplo,é, quando você presenteia uma criança,com a coisa mais fantástica que você poderia dar e essa criança não rejeita o seu presente,porém o que a satisfaz é o embrulho do presente,e não o conteúdo em sí.
Esse é o mesmo olhar de Deus.E é esse o mesmo olhar que ELE nos deu,mas que no mundo e no tempo se perdeu.
A proposta está lançada,vamos buscar resgatar esse olhar de menino,que é a imagem e semelhança do olhar de Deus.Que consegue enxergar com amor e esperança quem já perdeu a compaixão e a esperança em sí mesmo.
Quem ja deixou de ser criança,mas ainda tem o olhar de uma,para os outros pode parecer ter a visão de um desesperado,de um sonhador ou até mesmo de um louco.Mas lembre-se:


" ... Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes I Coríntios 1:27 "
  
Como Calderón de La Barca dizia''O mundo é da cor das lentes de seus óculos''.
Ou seja,o mundo é da forma como você escolhe enxerga-lo.Eu ja fiz a minha escolha,e você?
Enxergue com olhos de menino!!!


                                     Ademir.L.Júnior

4 comentários:

  1. Ta escrevendo direitinho meu garoto!!! Tá mandando bem, os textos estão bem bacanas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Carol ^^
    Obrigadão msm,até pq a ideia de escrever esse blog,surgiu das linhas do seu noites de sono roubadas...
    Desculpa à demora para responder seu comentário.É que eu estou no período de provas,não estou tendo tempo pra nd.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Vlw Zé!
    Pow maneiro vc ter gostado!Vlw o apoio!!
    Se gostou não deixa de acompanhar hein,rs

    ResponderExcluir