sábado, 24 de agosto de 2013

Olhando o Tempo....quanto tempo!



Olá amigos....VOLTAMOS!!! hahahahaha
O Blog e o olhos de menino,voltaram. Como eu disse uma vez aqui no blog,o amor verdadeiro,sempre ressurge. E amar,é o que me move por essas linhas! Amar,enxergar o que a vida oferece de mais belo,amar sonhar,amar escrever....amar,enxergar a vida com a inocência e esperança que só um olhar de menino(a) é capaz.
Entre as várias desculpas que poderia dar para justificar o abandono do blog,de certo a falta de tempo,seria a melhor. Mas não é a única....e me incomodaria falar sobre o Tempo. Como falar sobre o Tempo? O que falar sobre essa força da natureza. Obra do Criador,nosso Deus! E que provavelmente,foi criado para ser nosso professor...quem é maior disciplinador que o Tempo? 
Tempo,não podemos vê-lo,mas conseguimos ver,não podemos senti-lo,mas podemos sentir. Capaz de tirar e devolver o olhar de menino. 
Sim,ficou confusa essa frase e isso foi proposital. O Tempo tem o dom de nos confundir. De construir e destruir certezas. Sempre com seus paradoxos,que confundem e fascinam..... Poderia deixar meu lado nerd aflorar agora,mas paro por aqui,por que o proposito não é falar sobre paradoxos temporais. Se mal sou capaz de fazer uma definição coerente sobre o Tempo,quanto mais falar sobre paradoxos temporais!
Acabando essa dissertação,deixo a palavra com pessoas bem mais qualificadas que esse humilde escritor que vos fala.

A  T.A.R.D.I.S NÃO GOSTA DE PARADOXOS!!!!-Dr.Who,Seriado de ficção cientifica mais antigo ainda em exibição.

Quem é esse que passa e insiste em não voltar?
Por que viaja alucinadamente e não posso acompanha-lo

Como detê-lo,convencê-lo a ficar?

Onde encontra-lo,em que lugar há de parar?

Viajante incessante,não traz no rosto gosto ou desgosto.

Apenas demonstra pressa de passar.

Passa às vezes mais rápido,às vezes mais lento.

Dependendo de quem e como o encontrar

Em algum momento cessa,não demonstra pressa.

Mas isso poucos puderam presenciar.

Une a infância a velhice,num leve suspirar.

Liga o ontem ao amanhã,num simples despertar

Quem é esse que passa e insiste em não voltar?

Será que se eu compreender sua essência o convenço a ficar?

Não,não se pode reter o vento,ou congelar o amigo tempo.

A sabedoria consiste na alegria de acompanhá-lo.

Vamos,amigo tempo, me ensine os segredos que guardou.

Mostre-me o que vivi,o que vivo e o que viverei

Se, com a coragem de viajar, sair deste lugar.

Vamos, amigo tempo, me ensine a não mais perdê-lo

e para sempre o acompanhar.



[...] Pois o que é o tempo? Quem é capaz de explicá-lo de maneira fácil e breve? Quem é que possui tanto poder mental a ponto de compreendê-lo e expressar-se com relação a ele? E, no entanto,que é que mais mencionamos em nossas conversas habituais com maior familiaridade e conhecimento do que o tempo? E, por certo, o entendemos suficientemente bem quando falamos dele; entendemo-lo,também,quando em conversa com outra pessoa ouvimos referência a ele. Que é,pois,o tempo? Se ninguém me pergunta,eu sei o que é; mas se eu desejasse explica-lo a alguém que me fizesse a pergunta,simplesmente não seria capaz...''. - santo Agostinho: O homem e o tempo.

Ademir.L.Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário