domingo, 25 de agosto de 2013

Olhando para os Sonhos



Toda noite sonho com seu olhar. Todo dia, não paro de pensar. Em você e em seu olhar - Ana Carolina

O segredo é olhar para o Sonho,e correr atras sem medo dos obstáculos ( Rafael Silveira)

Sonho lindo que se foi
Esperança que esqueci
Foi por medo de perder
Que eu perdi- (Roberto Carlos)


Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível 
Negar quando a regra é vender - (Maria Bethânia)

— É pecado sonhar?
— Não, Capitu. Nunca foi.
— Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?
— Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer. - (Dom Casmurro-Machado de Assis)


Olá,amigos!
Estava refletindo,sobre a vida. E sobre sonhos...e quando digo sonhos,não são apenas aqueles sonhados enquanto dormimos. Apesar de acha-los também,muito interessantes. Mas o tipo de sonho que vos falo,é aquele que sonhamos acordado,que nos fazem flutuar sem que seja necessários fecharmos os olhos.
Será que existe dom mais belo do que os sonhos? Almejar algo,de tal forma,a ponto de ser palpável,mesmo sem ainda estar materializado. É uma das coisas mais belas que existem....Mas eis a pergunta,será que estamos,prontos para colocar em prática nossos sonhos,e tomar uma atitude em direção a realização deles? O caminho é árduo pra realização da maioria dos sonhos...porque os sonhos estão em outro nível,em outra dimensão. Talvez no céu,onde estão as estrelas. Por isso talvez o outro tipo de sonho,venha enquanto dormimos,e é a noite,quando as estrelas estão no céu. Ou pelo menos deveríamos dormir nessa hora.
Mas voltando a falar dos sonhos,que vêm da alma,e não do sono. Esses sonhos,estão lá,esperando para serem concretizados. É para isso que eles existem,é para isso que Deus os colocou em nossos corações.
Chegar até eles,como eu disse antes,é muito difícil e acredito que por isso a maioria das pessoas abdica desses sonhos. Chegar até o céu para alcança-los é muito complicado,e envolve riscos. Uma queda,um vacilo,pode colocar tudo a perder,e então o sonho que era improvável,se torna impossível! E então aquele sonho,pode se perder para sempre....
Mas não é nisso que devemos pensar. Certa vez um professor me disse: O seu medo de perder,consome toda sua vontade de vencer. E essa é uma verdade universal! Se você se preocupa em não perder,não sobra espaço para se preocupar em vencer. É preciso entender,que se você arriscar,tem a possibilidade de perder. Se você não arriscar,com certeza irá perder,talvez mais tarde,mas a perda será inevitável!
Nossos sonhos precisam da nossa ousadia para serem alcançados,ele são como bebês na barriga de suas mães. Esperando a hora de nascer.... não é recomendado que se precipite o seu nascimento. Mas pior ainda,e mais fatal,e deixar que se passe da hora de nascer. E os sonhos seguem o mesmo principio.
Nem sempre os sonhos acontecem do jeito que pensamos,que projetamos,mas através da nossa Fé e da nossa atitude em direção a eles. Com certeza se tornaram realidade! Mesmo que não sejam como projetamos,sua essência será mantida. E então seremos felizes por estar dando a luz ao sonho tão esperado!
Só quem tem o olhar de uma criança é capaz de olhar para um Sonho e vislumbrar sua realização!

Esse mesmo que vos escreve,tem sonhos,tão belos...mas está deixando o medo vencer alguns,e adiando o nascimento desse sonho tão esperado. Mas vamos combinar uma coisa? Deixar a criança,dentro de nós tomar conta,e buscar nossos sonhos. Deixar brilhar no olhar...o olhar de menino(a),a coragem para alcançar o que tanto se almeja. Entregando sempre esses Sonhos nas mãos de Deus. Pois,se vai trazer nossa felicidade,e está dentro da vontade DEle. Com certeza foi ELE mesmo que colocou esses Sonhos em nossos corações!

Alguns dizem, devemos mirar na lua,porque se errarmos estaremos nas estrelas....eu discordo plenamente! Vamos mirar nas nuvens,de lá,vamos mirar no céu,do céu nas estrelas. E então estaremos tão perto da lua....que ela deixará de ser um alvo impossível! Foco é necessário para se alcançar o Sonho!


A primeira disse que queria, ao ser cortada, transformar-se em uma lindíssima caixa de jóias e sentir-se importante em conter dentro de si os mais ricos tesouros que o mundo conhecesse…


A segunda disse, ao ser cortada, queria transformar-se em belo e formoso navio e transportar os mais importantes reis e príncipes.


A terceira disse que não queria ser cortada, queria crescer e crescer em direção ao céu a ponto de tocar em Deus.


O tempo passou e as três foram cortadas…
Muito tempo depois, encontraram-se no “paraíso celestial das arvores” e, conversando, perguntaram o que havia ocorrido a cada uma…


- Você se transformou em uma linda caixa de jóias? Perguntou a segunda à primeira.


- Não, disse a amiga, não foi isso o que me aconteceu. Eu me transformei em uma cocheira, mas sabe que vivi grandes emoções? Um dia, um casal com um recém-nascido entrou na estrebaria em Belém, onde me guardavam, e repousaram a criancinha sobre mim. Naquele exato momento, senti que abrigava a maior de todas as jóias.

- E você – perguntou a primeira à segunda – se transformou em um grande navio e transportou os mais importantes reis e príncipes?


- Não! Fui convertida em uma singela canoa de pescadores, mas sabe que também tive grandes emoções? Um dia, estávamos no meio de uma tempestade, quase indo a pique, e um moço muito bonito levantou-se e disse: “Águas e ventos, serenai”. E as águas e os ventos serenaram. Pensei “ Quem será este ao qual até a natureza obedece? Deve ser o maior de todos os reis”.


- E você, o que lhe aconteceu? – perguntaram a terceira árvore. – Cresceu tanto quanto queria?


Ela respondeu-lhes:


Os nossos sonhos, de uma forma ou de outra, quando agimos com serenidade, empenho e persistência na sua construção, sempre se realizam. Mas não necessariamente da maneira como a nossa ilusão os idealizou. Realizar a essência é sempre mais importante que realizar a forma.



Ademir.L.Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário